segunda-feira, 20 de outubro de 2008



PARAÉNS PETROLINA! UMA OUTRA PETROLINA É POSSÍVEL !

Eu amo Petrolina, aqui cheguei com seis anos de idade, em 1969, acompanhado da minha mãe D. Maria José e mais três irmãos. Nesta terra fiz quase tudo para sobreviver, vendi doces, trabalhei na feira e na roça, estudei e me formei, sou Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE, como tantos filhos natural e adotivos, tenho participado ativamente da construção de seu progresso, como técnico e como político. Na saúde, educação, infra-estrutura... venho participando de seu planejamento, na busca de soluções para os seus problemas, com o propósito de melhoria da qualidade de vida do nosso povo.
Como declaração de amor a nossa gente que é Petrolina, fiz a música Petrolina, em parceria com o cantor Del feliz e o compositor Adail Mena, cantada com a participação do ilustre artista Petrolinense Geraldo Azevedo, “Tem razão de se orgulhar, esse povo acolhedor, Petrolina é um grande lar, um lugar encantador, coração do meu cantar, senhora do meu amor, assim com o jeito de mar, Rio São Francisco é o primor, Petrolina faz reinar e brilhar com mais fugor...
Na Companhia de minha companheira Isabel Macedo e da Minha filhinha Maria Laura, contando com a força do PSOL e de todos que sonham e lutam por uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania, sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética, quero homenagear-te, Petrolina: dinâmica, aguerrida, da Educação, da Irrigação, do artesanato, do comercio, da arte, dos serviços públicos, das industrias, dos sem tetos, dos sem terras, dos letrados e dos não alfabetizados, das contradições sociais, econômica e políticas, invocando a todos a construirmos uma nova história, um novo jeito de administrar os seus destinos, uma Petrolina cada vez melhor, humana, democrática, descentralizada, onde a cidadania seja de fato respeitada. Por isso, dedico-lhe a minha vida, na luta por justiça, destemido, honesto e coerente com os meus atos, é por amor a você Petrolina, que aceitei o desafio de ser candidato a Prefeito pelo PSOL 50, e quero junto com você, que é o povo, fazer uma verdadeira revolução na forma de conduzir os seus destinos com: a implantação do orçamento 100% participativo, criação dos mini-distritos industriais não poluentes, implantação de sub-prefeituras, criar zonas especiais de interesse social, valorização dos servidores públicos, cuidar do meio ambiente, criar a feira da agricultura familiar, cuidar da educação pública, gratuita de qualidade e da saúde do povo com a implementação efetiva do SUS, cultura, esporte e lazer. Articular-se com os municípios da Região do Sub-Médio São Francisco e os Gorvernos Estadual e Federal, na busca de soluções para os problemas estruturais de Saúde, meio ambiente, resíduos sólidos, transporte e desenvolvimento regional, e promovendo a articulação e constituição de consórcios intermunicipais e fóruns regionais e fortalecimento do controle social como uma forma de distribuir riquesa e renda, promovendo o desenvolvimento econômico local sustentável e solidário, dando maior eficiência às políticas sociais.
Tú és testemunha Petrolina, que eu sou o único dos teus filhos adotados, candidatos a Prefeito, que sempre participou do seu planejamento e que sempre esteve do lado dos mais humildes, contra as investidas dos poderesos.
Parabéns! Petrolina, pelos seus 113 anos de existência que Deus abra o seu coração e deixe o sol brilhar para todos. Crianças, Idosos, jovens, homens e mulheres do campo e da cidade.

Rosalvo Antonio da Silva
Candidato a Prefeito pelo PSOL nº 50

CARTA DE AGRADECIMENTOS
Caros companheiros e companheiras,
Agradecemos com o brilho do sol, aos homem e as mulheres, do campo e da cidade, as crianças, idosos e a juventude, o apoio e cada voto que recebemos nestas eleições municipais de 2008.
Chegamos ao final da campanha eleitoral com o sentimento do dever cumprido. A luta continua, os desafios são imensos, mas, a nossa força é o resultado da nossa união, que na busca da construção de uma sociedade socialista, democrática, onde os direitos humanos e a cidadania sejam de fato e de direito respeitados, dedicamos as nossas vidas e as vezes somos pouco compreendidos...
Fizemos uma campanha humilde, politizada, que defendeu a inversão de prioridades e a retomada do papel do município, na promoção do desenvolvimento sócio-econômico e político sustentável e solidário, que denunciou a corrupção e o desvirtuamento das políticas pública, o autoritarismo, o desrespeito a participação popular, o abandono dos bairros e da área rural, o desrespeito ao orçamento municipal participativo... Reiteramos nosso compromisso com as lutas do nosso povo, em defesa de seus direitos e na construção de um município e de um país livre e igualitário, onde a espécie humana esteja no centro das prioridades das ações dos governos e da sociedade...
Combatemos o financiamento privado das campanhas por grandes empresas, empreiteiras, fornecedores... aqueles que acabam determinando as escolhas políticas do candidato e depois do prefeito eleito, compromete a máquina pública. Fomos a única candidatura independente do pode econômico e político e o único candidato que participou efetivamente do planejamento das políticas públicas (AG 21, PDDTP, Plano Municipal de Saúde, Plano Municipal de Educação....
Realizamos uma campanha militante, que contou com a contribuição voluntária de dezenas de companheiros e companheiras, que dispuseram seu tempo e energia política para defender nossas propostas nas ruas, escolas e locais de trabalho, por todos os cantos do nosso município.
Enfim, defendemos um projeto socialista, baseado na construção do poder popular, por meio do qual a população decida os rumos do município e retome seu papel de protagonista da história.
Com a mesma perspectiva e os mesmos princípios, continuaremos nosso trabalho na militância do dia-a-dia, com vocês: servidores públicos, sem terra, sem teto, mototaxistas, agente comunitários de saúde, mulheres, homens, crianças, movimentos sociais, movimentos estudantis, pastorais sociais, camelôs e barraqueiros, Profissionais liberais, comerciários, desempregados, pequenos e microempresários... Suas críticas e sugestões são sempre muito bem vindas.
Grato,
Rosalvo Antonio
Candidato a Prefeito/2008
Presidente do PSOL/Petrolina

Nenhum comentário: